18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Ventos de até 65 km, granizo e raios atingem Campo Grande na madrugada

A previsão de temporal, alertada por meteorologistas, se confirmou em Campo Grande. O temporal chegou à noite de sábado (23) e atravessou a madrugada de domingo (24), com rajadas de ventos de até 65 km/h, acompanhadas de raios e ocorrência de queda de granizo em alguns bairros da cidade. Durante toda a madrugada foram registrados 61,4 milímetros de chuva, segundo o meteorologista Natálio Abraão.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a ventania começou por volta das 23h20 na Capital. Por volta da uma hora da manhã deste domingo, foram 58,7 km/h e, às 2h, chegou a 55,8 km/h. A Uniderp-Anhanguera registrou ventos de 65 km/h e cerca de 4.781 raios entre 23h às 2h.

Alguns bairros o fornecimento de energia interrompido devido à tempestade, além do registro de queda de granizo.

Apesar da previsão da forte chuva para esse final de semana, não há relatos de casos de gravidade a partir da madrugada, quando a chuva chegou em Campo Grande, segundo coordenador estadual da Defesa Civil, Fábio Catarinelli.

O tempo deve continuar chuvoso para hoje. De acordo a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, a instabilidade permanece sobre o Estado e o alerta de tempestade continua, sendo até 12h para Campo Grande e 18h para o resto do Estado.

+ Inmet mantém alerta de tempestade para todos municípios de MS

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Fale com a Redação