A prisão de Denize foi confirmada no programa de rádio do deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB)
31/10/2018 14h30
Por: Redação
Deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) em Dourados, a Operação Pregão tem como um dos alvos a vereadora Denize Portolann (PR). Ela estaria entre os quatro presos, de acordo com informações da imprensa da cidade.
A prisão de Denize foi confirmada pelo programa da rádio 94 FM do deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB). Denize é a mais nova vereadora da cidade e tomou posse no mês passado, assumindo o lugar do ex-vereador Braz Melo (PSC) que perdeu o mandato por decisão do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
Ela era secretária de educação da Prefeitura de Dourados e era do mesmo partido da prefeita Délia Razuk, e deixou a pasta após uma outra Operação do MP-MS (Ministério Público Estadual) no começo de 2018.
A operação des hoje contou com a participação de seis promotores de justiça e cerca de 70 agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Gecoc (Grupo Especializado no Combate à Corrupção), e policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Bope (do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).
Essa investigação busca esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, que praticariam crimes como fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção.
Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão, em Dourados e em Campo Grande.




















