06/05/2020 13h15
da redação com informações da assessoria

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta quinta-feira (7). As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis www.facebook.com/camaracgms

Em segunda discussão os vereadores votam o Projeto de Lei 9.565/19, que institui ações que promovam a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Município de Campo Grande. A proposta é do vereador Prof. João Rocha e prevê ações multidisciplinares que ajudem na reabilitação e habilitação, com vistas a promover políticas públicas que promovam a inclusão. São previstas ações na saúde, educação e convênios para estimular a implantação das diretrizes previstas na lei.

Também em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.440/19, que institui o Programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais” em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Cury e prevê coletar, recondicionar e armazenar gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, bem como utensílios para animais, como móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte e brinquedos, os quais serão distribuídos a organizações ligadas à causa animal, protetores independentes cadastrados e famílias de baixa renda.

Em primeira discussāo, outras duas propostas serāo votadas. Uma delas, o Projeto de Lei 9.535/19, que denomina de “Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra” a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta e Baobá e Rua Anacá, na Moreninha III. A proposta é do vereador Chiquinho Telles.

Ainda, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.655/20, que denomina de “Praça Artemizia da Silva Lima” área localizada no Bairro Guanandi, na Capital. A proposta é de autoria do vereador Veterinário Francisco e homenageia a moradora bastante conhecida e marcante no bairro, que faleceu em 2015.

Serviço

A sessão ordinária desta quinta-feira (7) começa a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, e permanece fechada ao público como uma das medidas para evitar a disseminação do coronavírus. A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo facebook da Câmara: www.facebook.com/camaracgms.

Divulgação

Comentários