24 C
Campo Grande
terça-feira, 25 de junho, 2024
spot_img

Vestibular e Passe UFMS encerram inscrições na quinta-feira

As inscrições para os processos seletivos Vestibular e PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) UFMS encerram na quinta-feira, 16. Há vagas para ingresso em 2024 em 115 cursos de graduação presenciais e 10 de Educação a Distância. Os interessados devem acessar a página Ingresso UFMS.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, orienta que os candidatos não devem deixar a inscrição para a última hora. Além do prazo de inscrição, é preciso ficar atento ao pagamento da taxa, que deve ser feito até o dia 17. 

“Estamos na reta final do período de inscrições para o Vestibular e o PASSE. É importante ressaltar que o candidato da terceira etapa do PASSE pode concorrer também ao Vestibular, pois as provas serão [realizadas] em dias diferentes. Orientamos aos candidatos que realizem sua inscrição e o pagamento do boleto, para garantir sua inscrição sem risco”, ressalta.

As provas do Vestibular e do PASSE já estão marcadas para os dias 3 e 10 de dezembro, das 8h às 13h (MS), respectivamente, e serão realizadas nos dez municípios onde a UFMS tem câmpus (Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) e Dourados. 

No caso do Vestibular, as provas também podem ser feitas no formato on-line, de acordo com o curso escolhido. Para conferir a lista de cursos ofertados e a respectiva modalidade e tipo de prova, basta acessar a aba ‘Vestibular’. A página facilita a compreensão e ainda direciona o candidato para o edital correspondente, de acordo com o curso escolhido, além do câmpus e do turno das aulas.

O resultado das inscrições homologadas e a convocação para as provas será divulgado no dia 28, no endereço Ingresso.ufms.br. A página ainda reúne os conteúdos programáticos e o Manual do Candidato. O guia abrange as informações contidas nos editais, de forma simples e objetiva. 

Vestibular e PASSE UFMS 

O Vestibular UFMS é destinado a candidatos que tenham concluído ou estejam prestes a concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na Universidade. A avaliação é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação. 

Já o PASSE UFMS é direcionado a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS por meio de avaliações seriadas. Essas avaliações ocorrem ao final de cada ano letivo, abordando conteúdos específicos correspondentes a cada período. O processo seletivo consiste em três etapas, e a escolha do curso só é feita no último ano. As avaliações compreendem 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação.

Fale com a Redação