Mais uma vez um evento clandestino de exibicionismo de veículos de luxo adulterados nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, terminou em confusão. O caso foi registrado na noite passada (02) e os vídeos viralizaram nas redes sociais, especialmente por se tratar de um influencer conhecido, vindo do Estado do Goiás exatamente para protagonizar o tumulto, inclusive, chamando seus seguidores para o encontro que contou, acredite, com cerca de 700 latas de cerveja distribuídas gratuitamente pelo anfitrião, modelo ão.
O personagem central deste caso policial é o mesmo que há dias teve outro veículo, modelo Jeep Gladiator Rubicon, apreendido pela Polícia Militar neste mesmo local. Na ocasião, os agentes de trânsito constataram que as modificações realizadas na suspensão a ar comprometiam a estabilidade e segurança do carro, por conta disso, o mesmo foi recolhido pelo caminhão-guincho e levado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) até a situação ser regularizada.
Dessa vez, no novo episódio da série cinematográfica da vida do dito influencer, ele foi abordado na direção de uma caminhonete, modelo Ford F-250 King. Durante a fiscalização, os agentes constataram alteração de características do veículo, alteração de sistema de iluminação, placa em desacordo e o uso de adesivo do para-brisa. Novamente, o veículo de luxo foi apreendido e levado pátio do Detran para que as providências cabíveis possam ser tomadas e a regularização acertada.
No momento da abordagem havia cerca de 100 pessoas no local acompanhando o que parecia ser um tipo de evento exibicionista, inclusive uma caminhonete fazia a distribuição de cerveja ao público. As latinhas foram depositadas na carroceria, sobre uma lona preta repleta de gelo. O ambiente era de música em alto volume, com outros veículos e motos de alta cilindradas fazendo arrancadas. Para garantir a segurança de todos, visto ter até mesmo crianças no local, houve o reforço policial com o Batalhão de Choque da PM.
O influencer foi preso em outubro de 2023 na cidade de Confresa (MT) por direção perigosa e formação de quadrilha. Na ocasião, foi flagrado ‘surfando’ em um colchão puxado por uma caminhonete e, posteriormente, em um jet ski sobre uma carretinha. Em Campo Grande, ficou conhecido por debochar das autoridades policiais, fazendo provocações por meio de posts nas redes sociais. Em uma dessas, no dia seguinte à primeira ocorrência, ele passou em frente a sede do Choque em uma Ferrari.
Operação Lei Seca
O Batalhão de Trânsito (BPMTran), em nota, explicou que a operação ocorreu “com o objetivo de prevenir e reprimir atos relacionados com a segurança pública e de garantir obediência às normas relativas à segurança de trânsito, assegurando a livre circulação e evitando acidentes”. As equipes chegaram ao local, em frente ao Bioparque Pantanal, por volta das 20 horas e desencadearam a Operação Lei Seca, que perdurou até à 1h desse sábado (03), com apoio de fiscais do Detran.
Na investida, foram abordados 401 veículos automotores e motocicletas e realizados 401 testes de bafômetro. O balanço indica ainda que foram 29 notificações lavradas, das quais 17 por recusa do teste, dois por não terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um por dirigir embriagado, além de outras nove por motivos diversos. Na operação, além da caminhonete F-250 King, uma motocicleta também foi recolhida ao pátio do Detran.
Ainda na versão do BPMTran, durante a operação, a multidão local, incitada pelo influenciador, tentou atrapalhar os trabalhos e impedir que a caminhonete fosse apreendida, mesmo os motivos para o fato estarem na conformidade da lei. Diante da situação, foi solicitado apoio ao Choque e, no atendimento, para dispersar o público, foi necessário utilizar o gás IMPO. Na confusão, uma pessoa acabou presa em flagrante por desacato, desobediência e resistência, sendo encaminhada à Depac Cepol.