23.8 C
Campo Grande
domingo, 14 de setembro, 2025
spot_img

Vídeo: idoso foi lançado para o alto após ser atingido por carro em alta velocidade

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um idoso de 77 anos é atropelado por um veículo que seguia em alta velocidade pela Avenida Marajoara, no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, logo após a chegada do socorro médico.

Pelas cenas, é possível ver o momento em que o idoso se prepara para atravessar a pista, olhando para o lado e carregando uma sacola de compras. Ele tem dificuldades de locomoção e, faltando poucos metros para chegar no canteiro central, é atingido em cheio por um veículo, modelo Gol, de cor escura.

O registro também comprova que o motorista que provocou o acidente não parou para prestar socorro médico. No local onde aconteceu o acidente não há faixa de pedestre e os moradores reclamam da falta de sinalização e de um redutor de velocidade.

Veja o vídeo que mostra o acidente:

O caso

O atropelamento aconteceu na tarde de ontem (27). Testemunhas disseram que o idoso tinha ido faze compras em um comércio local e, ao atravessar a avenida que tem um canteiro central que divide os dois sentidos, foi atingido pelo carro, que ficou com o para-choque todo danificado.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e chegou a fazer manobras de ressucitação no local, mas o idoso não resistiu e faleceu.

De acordo com a Polícia Civil, poucas horas depois do crime uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) conseguiu localizar o veículo, modelo Gol, na garagem de uma casa no bairro Jardim Centro-Oeste, mesma região onde aconteceu o acidente.

No local, familiares que acompanharam os trabalhos da Perícia e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) disseram não saber onde o motorista estava, alegando apenas que ele havia deixado o carro e fugido.

O delegado plantonista Lucas Caires registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor, afastar-se o condutor do veículo do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil e deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, prestar imediato socorro à vítima. A polícia não confirmou a prisão do motorista.

Fale com a Redação