23.8 C
Campo Grande
sábado, 3 de maio, 2025
spot_img

Vídeo mostra autista sendo resgatada do Rio Aquidauana pelo Corpo de Bombeiros

O resgate de uma adolescente do perigoso Rio Aquidauana, na rodovia estadual MS-080, entre Rochedo e Corguinho, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar por cerca de cinco horas neste sábado (03).

Segundo a imprensa local, a vítima saiu de sua casa por volta das 02 horas, após sofrer uma crise emocional. A família passou a procurá-la pelas imediações da residência e, após informações de testemunhas, acharam sobre pedras no meio do Rio Aquidauana;

Os parentes tentaram retirá-la por conta própria usando uma corda colocada na ponte, enquanto outros dois homens nadaram ao encontro dela na pedra. Os bombeiros e a polícia foram acionados e interditaram o trecho para a operação de resgate.

Por conta da correnteza, os familiares e a adolescente ficaram presos. Para a retirada em segurança, os militares usaram um sistema com tripé de ancoragem e outros equipamentos. Ao todo, foram cinco horas de resgate, das 02h até às 07h.

Os familiares não souberam explicar como a menina chegou até as pedras. Não há informações se ela apresentava algum ferimento. Por conta dos trabalhos, a ponte ficou interditada e uma longa fila de veículos chegou a ser registrada.

Fale com a Redação