28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Vídeo: Paraguai estoura depósito em fazenda próxima da fronteira com MS e apreende 4 toneladas de maconha

Um depósito de drogas foi estourado pelos agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) na manhã dessa sexta-feira (24), próximo à fronteira internacional com o Mato Grosso do Sul.

Conforme informações, uma propriedade rural situada na Colônia Ko’ê Porã, distrito de Villa Ygatimi, em Canindeyú, distante 40 km de Paranhos (MS), foi invadida pelos agentes. No local, foram apreendidas quatro toneladas de maconha.

Um cidadão paraguaio foi preso no local. Do total apreendidos, 3.245 quilos estavam prensados e 719 quilos picados. A droga estava armazenada no sítio para depois ser enviada ao mercado brasileiro e renderia ao menos 1,2 milhão de dólares.

A área é conhecida por ser de domínio do narcotraficante Felipe Santiago Acosta, o “Macho”, considerado um dos bandidos mais procurados do Paraguai e apontado também como o chefe de um dos cartéis da droga que age na fronteira.

O traficante está desaparecido desde dezembro do ano passado, quando a Senad descobriu esconderijo de seus pistoleiros. Na ação, nove foram mortos e 10 presos. Em fevereiro, o grupo dele entrou em confronto com o traficante Cristino Díaz Méndez.

Na ocorrência, a caminhonete de ‘Macho’ foi atingida por pelo menos 300 tiros de fuzil, enquanto o líder do Clã Méndez foi morto e o corpo deixado a 100 metros do local do confronto.

Fale com a Redação