Um carregamento de drogas foi apreendido em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quarta-feira (08). Os tabletes estavam escondidos em aparelhos de ar-condicionado e rolos de tapetes veiculares.
Conforme a descrição, denúncia anônima apontou para um veículo modelo Fiat/Bravo, de cor branca e com teto solar, transportando grande quantidade de entorpecente de Ponta Porã para Campo Grande.
Com isso, a PRF fez o bloqueio na rodovia federal de acesso à Capital, onde avistou o automóvel com as mesmas características e iniciou a perseguição. O condutor tentou desviar por uma estrada vicinal, mas foi alcançado e parado.
Na abordagem, houve resistência, até que se entregou e confessou estar transportando uma carga de 700 celulares contrabandeados do Paraguai envoltos em tapetes automotivos e um aparelho de ar-condicionado.
Os policiais abriram um dos rolos de tapetes automotivos e encontraram dezenas de tabletes de maconha. Ao todo, foram apreendidos seis rolos de tapete e um aparelho de ar-condicionado, todos com drogas dentro, que pesaram 343 kg.
O autor detalhou aos policiais que receberia R$ 2.500,00 pelo transporte, além disso, relatou possuir antecedentes por descaminho. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido até a sede da Denar.