Uma verdadeira quadrilha do saber desembarcou em Três Lagoas no sábado, 13, para um reforço aos estudantes que, até o fim de novembro, terão que se submeter às provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).O resultado da avaliação é utilizado com pré-requisito para o ingresso em universidades brasileiras e portuguesas. E, para ninguém ficar para trás, um time de cinco professores foi escalado para a revisão. Abaixo tem video disponível desta aula.

Em formato híbrido, o Aulão do Enem foi oferecido no auditório da Escola do SESI de Três Lagoas, de onde foi transmitido pelo Youtube. Tanto as pessoas que compareceram ao auditório, como as que assistiram online concorreram a prêmios, como Alexa, tablet e fone de ouvido.

Para reter a atenção dos estudantes, o Sistema FIEMS levou ao palco a linguagem ágil e conectiva do streaming, tendo como tema a série espanhola “A Casa de Papel”. Fantasiados com os macacões vermelhos e a máscara do rebelde pintor surrealista Salvador Dali, os professores compartilharam os conteúdos considerados cruciais para o fim da jornada de estudos antes do Enem.

Video: Sesi promove Aulão Enem em formato híbrido e surpreende estudantes

“Um momento importante, para tomar várias decisões importantes, ter tempo de retomar, de alinhar, de reforçar o conteúdo e de aparar arestas”, foi assim que o gerente de Educação do SESI Josebene Filho traduziu a atividade.

Aulão do SESI explicou como manter saúde e mente saudáveis para o Enem

Além de bom e atraente conteúdo, os estudantes receberam orientações sobre como manter a saúde física. Pensando nisso, o Sistema FIEMS escalou o professor Alex Neres da Cruz, que compartilhou dicas de relaxamento e alongamentos durante os intervalos. No palco, também se revezaram os docentes Fabio Araujo Gomes, que ministra história; Celson Andrade; Matemática; Flávia Barras e Willian Júnior, redação. A aula de química foi oferecida pelo professor Márcio Vargas, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A seleção de conteúdos agradou a estudante Beatriz de Oliveira, de 17 anos. Moradora de Três Lagoas, ela compareceu ao Aulão do SESI para reforçar o aprendizado e, até, compartilhou o que espera do futuro. “Decidi por medicina aos 15 anos, não apenas como uma profissão que admiro, mas pela questão social, quero ajudar as pessoas”.

O colega dela, Antony, 17 anos, também está cheio de expectativas e reconhece que estudar depende de um pouco de sacrifícios. Ele gostou da roupagem do streaming utilizada pelo Sistema FIEMS no aulão e lembra que, mesmo gostando de séries, precisou maratonar os conteúdos exigidos no Enem, tendo que driblar alguns obstáculos. “Esse último ano com EAD foi desafiador. Era mais difícil manter o foco e estudar, por isso sacrifiquei alguns hábitos que eu gosto para estudar, vai valer a pena”.

Não conseguiu assistir? Sem problema, está tudo no Youtube. É só aproveitar:

Fonte: Ascom Fiems /Sesi

Comentários