Uma chuva de quase 100 milímetros deixou estragos na cidade de Três Lagoas durante a segunda-feira (09). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ruas e casas alagadas. Um morador chegou a usar um caiaque para se deslocar no bairro, já que as ruas estavam todas debaixo d’água.
Por conta da quantidade de água, parte da Avenida Rogaciano Garcia Moreira, no bairro Jardim Violetas, desmoronou e abriu uma cratera enorme. O local estava em obras de drenagem e o local foi interditado.
A Prefeitura de Três Lagoas informou que a empresa responsável pela obra foi acionada e deve iniciar os reparos assim que possível. “O local está devidamente sinalizado para evitar maiores transtornos e garantir a segurança da população”, cita a nota.
Vários bairros enfrentaram alagamento, com água invadindo residências, como no Jardim Planalto, Vila Maria, Guanabara e São Carlos. Por enquanto, não há informações sobre famílias desalojadas ou desabrigadas.
A chuva foi de 90,8 milímetros, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). Essa situação meteorológica ocorre devido ao deslocamento de uma frente fria, aliado à disponibilidade de umidade.