24.8 C
Campo Grande
sábado, 26 de julho, 2025
spot_img

Violência doméstica termina em perseguição e tiros nos pneus em cidade de MS

Um homem de 42 anos foi preso na madrugada deste sábado (26), em Fátima do Sul, a 239 quilômetros de Campo Grande, após agredir a esposa e a filha menor de idade, ameaçar vizinhos com uma faca, tentar atropelar um policial militar e fugir em alta velocidade. A Polícia Militar precisou atirar contra os pneus do carro para conter o agressor.

A ocorrência teve início por volta de 1h35, quando a equipe foi acionada via 190 por uma mulher que denunciava ter sido agredida pelo marido. No local, os policiais encontraram o homem descendo de um carro com uma faca de 18 centímetros em mãos, indo em direção à companheira, que buscava abrigo na casa de vizinhos.

Ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir com o veículo em marcha à ré, atingindo um dos militares e causando lesões em sua mão direita. Mesmo com os tiros nos pneus disparados pelos PMs para tentar impedir a fuga, o homem acelerou e seguiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, até colidir com um poste.

Após o impacto, ele tentou fugir a pé, mas tropeçou e acabou preso em uma cerca de arame farpado, sendo contido e algemado. De acordo com os militares, o suspeito apresentava sinais evidentes de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de corpo de delito.

Durante a abordagem, o homem ainda ameaçou de morte os policiais e a própria companheira. A mulher contou que foi agredida com dois socos no rosto, sofrendo cortes nos lábios. Já a filha do casal foi enforcada, ficando momentaneamente sem ar, situação confirmada por exame médico.

No interior do carro, os policiais encontraram quatro latas de cerveja e a faca usada nas ameaças. O veículo não foi removido do local por estar com a bateria descarregada e por falta de guincho disponível.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como violência doméstica, lesão corporal, ameaça, desacato, desobediência e embriaguez ao volante.

Fale com a Redação