Autor do crime, companheiro e pai da bebê foi preso. Ele confessou o crime por não aceitar o término do relacionamento e o consequente pagamento de pensão alimentícia
Serão veladas e sepultadas nesta quarta-feira (28), em Chapadão do Sul, os corpos de Vanessa Eugênio Medeiros, de 23 anos, e da filha Sophie Eugênio Borges, de apenas 10 meses, brutalmente assassinadas em Campo Grande. O crime chocou a cidade pela crueldade e repercutiu em todo o Estado.
Vanessa e Sophie foram mortas pelo companheiro da jovem e pai da bebê, de 22 anos. De acordo com a investigação, ele confessou que asfixiou as duas durante a tarde de segunda-feira (26), na residência da família, no bairro São Conrado. Após o crime, ele retornou normalmente ao trabalho e, à noite, enrolou os corpos em cobertores e ateou fogo em uma região de matagal no Indubrasil.
+ Homem planejou matar a esposa e a filha por pelo menos dois meses, mas amigos não levaram a sério
O assassinato, segundo ele, foi motivado pela recusa em aceitar o término do relacionamento e o consequente pagamento de pensão alimentícia. O suspeito chegou a revelar o plano macabro a uma testemunha dias antes, mas a pessoa não acreditou que a ameaça se concretizaria.
O crime foi desvendado no dia seguinte, terça-feira (27), com a localização dos corpos e a prisão do autor, que confessou os detalhes à polícia.
O velório ocorre na Casa de Velório Municipal de Chapadão do Sul, cidade natal de Vanessa. O sepultamento está previsto para o final da tarde.
Preso, o autor deve passar por audiência de custódia também nesta quarta-feira. Ele vai responder por feminicídio, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.