22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 17 de maio, 2024
spot_img

Vizinhos e militares salvam vida de moradora presa em incêndio na tarde deste sábado

Para evitar o pior, vizinhos com auxílio da PM, quebraram muro e retiraram a mulher que teve a casa devastada pelo fogo

Um incêndio em uma casa localizada no bairro Jardim Veraneio, assustou moradores na tarde deste sábado (24), em Campo Grande, que mobilizou o Corpo de Bombeiros, Polícia, rede de Companhia elétrica e vizinhos. Com o fogo evoluindo rapidamente, tendo sua moradora presa dentro da casa, a polícia militar e populares quebraram a marretadas o muro da casa como media de salvamento.

A moradora, uma senhora de 56 anos, foi retirada em estado de choque de dentro da casa, sem ferimentos, ela inalou muita fumaça e foi atendida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e em seguida levada para o Centro Regional de Saúde do Nova Bahia.

A casa é um imóvel geminado e graças a isso o vizinho, um rapaz de 19 anos, percebeu as chamas e um cheiro muito forte de fumaça além de estalos. Um outro vizinho, também percebeu algo errado ao ouvir a senhora gritar por socorro. Unidos com a polícia militar, que foi a primeira a chegar ao local, abriram um buraco na parede pela casa ao lado e conseguiram resgatar a moradora minutos antes das chamas consumirem tudo.

Ao Corpo de Bombeiros a senhora de 56 anos, identificada como Maria, relatou que percebeu uma pequena chama na parte de baixo do sofá e que jogou água, porém diante da insistência das chamas foi até o tanque pegar um balde maior e ao voltar o fogo já teria se espalhado.

O dono da casa, um senhor de 80 anos, não estava no local na hora do fogo, ao retornar esclareceu que na casa havia muitos materiais recicláveis, o que provavelmente contribuiu para a rapidez das chamas e ainda assumiu ser um acumulador.

O corpo de bombeiros isolou o perímetro, com o intuito de afastar curiosos que se reuniram em grande quantidade e também pelo fato da fumaça ser nociva a saúde. Foram gastos 15 mil litros de água para combater o incêndio.

Fale com a Redação