31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Prefeito vistoria obra de tapa-buraco na área central da Capital

Publicado em 03/11/2017 15h55

Prefeito vistoria obra de tapa-buraco na área central da Capital

Da redação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vistoriou na manhã desta sexta-feira (3) obras de tapa-buraco em execução na cidade. Atualmente, a Prefeitura trabalha com 4 equipes próprias, com cerco de 10 trabalhadores em cada, que atuam na manutenção do asfalto enquanto os novos contratos para execução do serviço não são formalizados.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese; do diretor-presidente da Agetran, Janine de Lime Bruno e do diretor-geral do Departamento de Compras e Licitação (Dicom), Ralphe Cunha, o chefe do Executivo percorreu alguns pontos na cidade que recebem a manutenção, como por exemplo, a Rua José Antônio com a Rua Pernambuco e a Rua Euclides da Cunha com a Rua Nortelândia.

Marquinhos Trad vem fazendo o acompanhamento das obras desde o início de sua gestão. Durante a vistoria ele conversou com moradores e funcionários que estão executando os serviços de tapa-buracos.

Para o prefeito da Capital, a medida é obrigação do gestor público. “Quem paga é a população, por isso o prefeito tem que estar junto e ver como as obras estão sendo feitas. A partir do momento em que você cobra o serviço de qualidade, você devolve a credibilidade para a população”, afirmou Marquinhos.

Trad destacou ainda que a técnica utilizada no momento utiliza o asfalto quente (a CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente), diferentemente da que foi utilizada na gestão passada, do então prefeito Alcides Bernal (PP).

“A técnica que usa asfalto frio não é tão durável quanto a do asfalto quente, por isso ele se deteriorou tão rápido. A Prefeitura vai seguir com a manutenção das vias na região central e em áreas de grande fluxo. Também vamos efetuar a manutenção da iluminação pública, em trechos que precisam de troca de lâmpadas”, explica o prefeito.

Foto: Diogo Gonçalves

Fale com a Redação