23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Postos de combustíveis registram queda de vendas de até 30%

Publicado em 18/04/2018 08h15

Postos de combustíveis registram queda de vendas de até 30%

Mesmo com preços menores, consumo está retraído em MS

Os postos de combustíveis registraram uma retração na venda, mesmo com o combustível mais barato, quando comparado com mesmo período do ano anterior. De acordo com projeção repassada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro-MS), a queda oscila entre 20% e 30% nos volumes comercializados, mesmo com até 2,5 % mais baratos para o consumidor no intervalo de quatro semanas.

“O mercado de combustíveis de Mato Grosso do Sul sofre uma das piores crises, tanto no volume comercializado como de margem de lucro, devido especialmente à nova política de comercialização da Petrobras, que consiste em aumentar os preços diariamente, trazendo uma enorme instabilidade no setor”, destacou Edson Lazaroto, gerente-executivo do Sinpetro-MS.

Como resultado desse reajuste de preços diário, explicou, o revendedor não consegue mais programar suas compras, pois não sabe o que vai ocorrer no dia seguinte; reduziu seu capital de giro e trabalha hoje com tanques praticamente vazios, o que causa, às vezes, falta de combustíveis em seus pontos de venda, em razão da logística entre a distribuidora e o pedido realizado. (Com informações Correio do Estado)

Valores dos combustíveis estão até 2,5% mais baixos - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Fale com a Redação