31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Em fundo falso de carreta, homem é preso transportando quase 2 ton de maconha

Publicado em 21/07/2018 12h45

Em fundo falso de carreta, homem é preso transportando quase 2 ton de maconha

A carga saiu de Amambai com destino ao estado de São Paulo. Motorista ganharia R$ 15 mil.

Da redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã deste sábado (21), um homem transportanto em uma carreta Mercedes Benz, cerca de duas toneladas de maconha, conforme estimativa dos policiais. O flagrante ocorreu no Anel Viário de Dourados.

Segundo a PRF, a ação se deu em meio à Operação Égide, quando policiais deslocavam pela rodovia e observaram o veículo com placas de Naviraí. EM checagem, constataram que o proprietário tinha mandados de prisão em aberto, sendo então, realizada a abordagem.

Na carreta estavam o motorista Anderson Trevisan Pires, 38 anos, acompanhado de uma mulher de 42 anos. Ao verificar a veículoos policiais perceberam que havia um fundo falso no assoalho do primeiro reboque. De imediato o motorista confessou que estava carregando entorpecente, mas disse que a mulher não sabia da droga.

Ele relatou aos policiais que pegou a carreta já preparada em Amambai, na fronteira com o Paraguai, e pegaria uma carga de soja no município de Itaporã. A droga seria levada até a cidade de São Paulo (SP). Pelo transporte ele afirmou que receberia R$ 15 mil.

O fundo falso feito de aço teve de ser cortado por homens do Corpo de Bombeiros para a retirada da maconha.

A droga ainda será pesada. Anderson vai ser levado para a Polícia Federal, onde será autuado por tráfico internacional de drogas.

Foto: Divulgação/PRF

Fale com a Redação