22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Bope apreende quase uma tonelada de maconha, após motorista tentar fuga

Publicado em 21/03/2018 18h29

Bope apreende quase uma tonelada de maconha, após motorista tentar fuga

Condutor tentou fuga por cerca de 10 quilomêtros da BR-060, até perder o controle da direção

Da redação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu na tarde de hoje (21) quase uma tonelada de maconha, que estava sendo transportada em um Ford Ecosport locado com placas falsas. O condutor, Nathanael Ramos Cordeiro, de 21 anos, tentou fuga por cerca de 10 quilomêtros, até perder controle da direção e capotar o veículo.

Segundo o Bope, uma equipe retornava para a Capital, pela BR-060, trecho Sidrolância a Campo Grande, quando notaram que Ecosport transitava acima da velocidade, colocando em risco os demais usuários da via, além de realizar ultrapassagens em locais proibidos.

Os policiais resolveram abordar o condutor, porém a ordem de parada não foi acadata, iniciando uma fuga por cerca de dez quilomêtros, até que veio só terminar, quando perdeu a direção dio veículo, batendo em uma árvore, que ocasionou o capotamento. O carro foi parar em uma ribanceira às margens da rodovia.

Em ato contínuo, Nathanael tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos militares e preso. Ao retornarem para próximo do Ecosport, perceberam vários tabletes de maconha espalhados. Ao todo, foram apreendidos 814 quiilos de maconha.

Em checagem, a equipe descobriu que o veículo era locado e estava com placas falsas afixadas.

O motorista alegou aos policiais que foi contratado para trazer o carro de Ponta Porã para Campo Grande e o deixaria em um posto de combustíveis na BR-060. No local, receberia R$ 4 mil.

A droga e o veículo foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Nathanael também foi encaminhado para a unidade policial e deve permanecer preso por tráfico de drogas. Ele já tem passagem por tráfico de drogas no ano de 2017.

Bope apreende quase uma tonelada de maconha, após motorista tentar fuga

Fale com a Redação