23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Jovem ataca policial militar com enxada e acaba baleado

Publicado em 20/01/2018 19h05

Jovem ataca policial militar com enxada e acaba baleado

Violência aconteceu no Jardim Universitário, em Nova Andradina, durante abordagem policial.

Da redação

Na tarde deste sábado (20), um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais V.F.A., foi baleado depois de atacar um policial militar em Nova Andradina, munido de uma enxada. A agressão aconteceu no Jardim Universitário quando uma guarnição abordou o autor que teria reagido com agressividade e golpeado um dos militares. Três tiros atingiram o suspeito que não corre risco de morte.

Segundo as informações do site Nova News, ele se apossou de uma enxada para agredir um dos policiais da guarnição que parou próximo a sua casa localizada pela Rua Gabriel Rodrigues Pontes.

Antes da agressão, o jovem teria cuspido na direção do PM e que ao proceder com a abordagem foi atacado. Por sorte, o golpe atingiu o colete do cabo que precisou revidar com três disparos em sua direção. Pelo apurado, um atingiu o braço direito de raspão e dois na altura da virilha.

De imediato, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro à vítima que foi encaminhada para o Hospital Regional ‘Francisco Dantas Maniçoba’. Uma outra guarnição foi solicitada para dar apoio à ocorrência.

MOTIVAÇÃO

Sobre o que teria motivado a agressão, a reportagem apurou que a própria mãe do jovem contou que o filho não gosta de policiais e disse que iria matá-los quando os encontrasse.

V.F.A. saiu há cerca de 10 dias do EPMNA (Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina) após ser preso em posse de uma arma de fogo furtada. No dia do flagrante em novembro de 2017, vários objetos produtos de furtos foram encontrados em sua residência.

Bastante conhecido no meio policial, o jovem tem uma longa ficha criminal por furto, tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Colete protegeu o policial de se ferir com agressão de jovem - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Fale com a Redação