23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

PF prende boliviano com 12 kg de cocaína com destino as Ilhas Maldivas

Publicado em 18/08/2017 15h23

Boliviano é preso em aeroporto com 12 kg de cocaína que seriam levados para Ilhas Maldivas

Segundo a Polícia Federal, droga estava escondida na estrutura da mala e policiais desconfiaram porque suspeito estava apreensivo.

G1 MS

um boliviano de 49 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Campo Grande na quinta-feira (17) com 12 quilos de cocaína escondidos em malas. Segundo a Polícia Federal, ele tinha como destino as Ilhas Maldivas, país no sul da Ásia.

O entorpecente foi adquirido em Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com o Brasil, e foi colocado na estrutura da mala. O suspeito ainda colocou plástico filme de proteção nas duas malas que transportava.

Os policiais federais desconfiaram do homem por causa do estado visivelmente apreensivo, durante uma ronda no saguão do aeroporto. Ao passarem a bagagem pelo raio-x, os agentes detectaram presença de substância orgânica na estrutura das malas.

O suspeito foi conduzido até a sala da Polícia Federal no aeroporto, onde abriu as malas, mas negando transportar drogas. Ele dizia que estava viajando para um suposto casamento nas Ilhas Maldivas.

Depois de retirar os pertences de uma das malas, foi possível verificar-se a estrutura violada, o que levou os policiais federais a encontrarem a cocaína. Um teste rápido foi realizado para confirmar se tratar da droga.

Com a confirmação, o suspeito disse à polícia que viajou na última terça-feira (15) de Santa Cruz de La Sierra para Porto Quijarro, onde foi procurado por um homem que lhe entregou as duas malas grandes. Ele atravessou a fronteira e viajou de ônibus de Corumbá até Campo Grande, de onde pegaria o voo para São Paulo, de lá para Dubai e, por fim, para Ilhas Maldivas.

O boliviano recebeu US$ 1.000 para os gastos da viagem, que foram entregues pelo homem perto da fronteira. O suspeito disse ainda que trabalhava como corretor de seguros, era casado e tinha dois filhos adultos. Ele foi preso em flagrante.

Cocaína estava na estrutura da mala e foi detectada pelo raio-x no Aeroporto de Campo Grande (Foto: PF/Divulgação)

Fale com a Redação