23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Polícia vai apreender carro apropriado indevidamente e descobre série de golpes aplicados por suspeito

Publicado em 28/01/2018 09h39

Polícia vai apreender carro apropriado indevidamente e descobre série de golpes aplicados por suspeito

Em carro, policiais encontraram documentos e notas fiscais da compra de eletrodomésticos e eletrônicos adquiridos pelo suspeito e um outro homem.

G1 MS

Uma equipe da Polícia Militar foi apreender na noite deste sábado (27), na vila Marcos Roberto, em Campo Grande, um utilitário esportivo de uma locadora que havia sido apropriado indevidamente e acabou descobrindo dentro do carro, pistas de uma série de golpes que teriam sido aplicados pelo homem que estava com o veículo.

Segundo o registro da ocorrência, o utilitário tem placa de Belo Horizonte (MG). A locadora registrou a apropriação indevida em São Paulo. No momento da localização do carro em Campo Grande, o homem que estava com o automóvel disse que o veículo seria de sua pai, que teria recebido o utilitário em uma negociação comercial.

Em vistoria no veículo, os policiais encontraram alguns papéis que chamaram a sua atenção, boletos bancários e documentos de compras em lojas de Campo Grande em nome de várias pessoas diferentes. Com apoio do Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil (GOI), eles localizaram algumas destas pessoas, que moravam, inclusive, em outra cidades e não tinham feito qualquer aquisição em estabelecimentos da capital.

A investigação do caso prosseguiu e na casa da namorada do homem que estava com o carro, os policiais encontraram diversos eletrodomésticos e eletrônicos que haviam sido adquiridos por ele, todos em nome de terceiros. O que reforçou a suspeita dos policiais da aplicação de golpes.

A namorada do suspeito revelou então aos policiais que por diversas vezes viu ele e um outro homem, manipulando no computador documentos de terceiros, por meio de montagens em softwares de edição de imagens.

Os documentos, os objetos e o computador foram apreendidos, por serem indícios dos golpes que estariam sendo aplicados pelo suspeito e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, para onde ele foi levado também. Já o carro foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).

Geladeira apreendida na residência de homem, no Bairro Marcos Roberto, foi encaminhada à Depac Piratininga. (Foto: André Bittar)

Fale com a Redação