22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

PF diz que operação no presídio cumpriu mandados em ação sob sigilo

Publicado em 31/10/2017 13h00

PF diz que operação no presídio cumpriu mandados em ação sob sigilo

Policiais federais com apoio do Batalhão de Choque buscavam provas para investigação sobre desvio de recursos públicos

A Polícia Federal confirmou que cumpriu mandados de busca e apreensão no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de segurança máxima de Campo Grande. A corporação informou, entretanto, por meio da assessoria de imprensa, que mais detalhes sobre a operação são sigilosos.

Segundo o Campo Grande News foram cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar provas para investigação sobre desvio de recursos públicos. A PF, no entanto, enviou em nota que “o objetivo das medidas era a obtenção de provas para lastrear investigação sigilosa em andamento”, sem informar se os alvos eram presos ou funcionários do sistema carcerário.

Policiais federais tiveram apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar para entrar no presídio.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) também confirmou que a unidade do Complexo Penal foi alvo de operação nesta manhã, mas informou que só a PF pode falar do assunto.

“Por questões de protocolo de segurança, as informações sobre essa operação devem solicitadas especificamente à Polícia Federal. A Agepen está contribuindo com os trabalhos”, informou a assessoria de imprensa do órgão por meio de nota.

***CG News

Presídio de segurança máxima de Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

Fale com a Redação