22.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Peça teatral ‘Agriman e o Esquadrão de Segurança Alimentar’ estará em Campo Grande neste mês

Campo Grande recebe nos dias 23, 24 e 25 deste mês a peça teatral ‘Agriman e o Esquadrão da Segurança Alimentar’. A iniciativa é da VR Projetos, com realização do grupo teatral Pregando Peça e patrocinado pela Kepler Weber, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O objetivo é promover, através do teatro, os temas da agricultura consciente, segurança alimentar, empreendedorismo no campo e a alimentação saudável.entre estudantes de todas as regiões do Brasil. O projeto aborda locais onde prevalece a atividade agrícola e também os grandes centros urbanos, a fim de mostrar aos estudantes de escolas públicas o caminho dos alimentos do campo até
chegar à mesa na cidade.

A peça:

Após perder o pai na infância para uma doença causada pela má alimentação, George foi morar com seus avós no campo e decidiu que quando se tornasse adulto, trabalharia conscientizandoas pessoas sobre a importância de uma boa alimentação. Os anos passaram e com a ajuda de seu avô, foi entendendo sobre como ser um agricultor talentoso e consciente, aprendendo a cuidar da terra e plantar sementes, sempre com seu plano de futuro em mente. Entre as sementes que plantou, nasceu a árvore Agriverse, que fornece frutos que dão superpoderes a George. Com estes poderes, George consegue seguir com seu plano de conscientização e vira o Super-Herói Agriman!

O Super herói Agriman, além da Agriverse, conta com o apoio do seu esquadrão de segurança alimentar, a Photosynthesista e o Agribot, para colocar seu objetivo em ação. Juntos, viajam pelo mundo para conhecer a realidade agrícola de cada país, dar ideias sobre agricultura consciente, falar sobre alimentação saudável e conscientizar jovens sobre a importância do empreendedorismo rural. A grande aventura começa quando esta turma resolvevir para o Brasil, país líder em terras agricultáveis, possuindo a segunda maior agricultura do mundo. Toda esta aventura será levada para os estudantes de escolas públicas em diversas cidades brasileiras através de uma peça teatral e uma revista de história em quadrinhos distribuída para os espectadores.

Serviço:

Data: 23 /05/2022
Horário das apresentações: 14h30min (com duração de 45 minutos)
Local: Auditório do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho – Rua Onocieto Severo Monteiro, 460.

Data: 24/05/2022
Horário das apresentações: 08h30min e 14h30min (com duração de 45 minutos)
Local: Auditório do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho – Rua Onocieto Severo Monteiro, 460.

Data: 25/05/2022
Horário das apresentações: 08h30min, 14h e 15h30min
Local: Auditório do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho – Rua Onocieto Severo Monteiro, 460.

Informações: Centralink/Eduarda – (51) 99527-9338

Fale com a Redação