Os filmes trazem reflexões sobre doenças, tratamentos e o trabalho de profissionais da saúde

16/04/2020 16h00
Por: Ascom

Com mais tempo em casa, durante o período de isolamento social, você e seus familiares podem aproveitar o tempo para assistirem filmes sobre saúde. Desde documentários à histórias fictícias, as produções que falam sobre doenças e tratamentos nos informam e inspiram sobre pautas importantes que dizem respeito ao corpo e mente humana. Confiram 5 dicas que a Cassems separou de longa-metragens sobre saúde.

1 – O mínimo para viverUma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença para ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

2 – Tudo e todas as coisasMaddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. A jovem possui Síndrome da Imunodeficiência Combinada e seu corpo não é capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe (Anika Noni Rose), uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado. O novo vizinho de Maddie, Olly (Nick Robinson), se sente imediatamente atraído pela garota através da janela.

3 – Toc tocQuando um médico se atrasa para embarcar em um vôo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do profissional de saúde.

4 – Milagres no paraísoChristy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de três garotas: Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler). Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo que enfrenta alguns conflitos em relação à sua fé.

5 – Como se fosse a primeira vezHenry Roth (Adam Sendler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Divulgação

Comentários