A Rede Estadual de Ensino possui 210 mil alunos. Destes, apenas 2% não estão conseguindo fazer as atividades de casa. A Secretaria de educação se comprometeu a buscar alternativas para estes alunos

06/04/2020 13h05
Por: Suelen Morales com informações da assessoria

Ao menos 98% dos alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul estão conseguindo estudar de casa durante a quarentena do covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). O dado foi divulgado nesta segunda-feira (6) pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, durante live nas redes sociais.

Estão matriculados na Rede Estadual de Ensino 210 mil alunos. Desse total, 47% estão estudando com recursos tecnológicos, 44% com uso da tecnologia e de material impresso oferecido pelas escolas; e 7% só com material impresso ofertado pelas unidades educacionais.

Apenas 2% não estão conseguindo manter as atividades escolares de casa. “Estamos buscando alternativas para que todos (alunos) sejam atendidos”, afirmou o secretário.

Para o estudante da Escola Estadual Neyder Suelly, Vinicíus Elionai de 12 anos, o estudo online tem sido fácil, sem grandes dificuldades de adaptação. “Eu estudo pelo WhatsApp. Desde manhã até a tarde os professores passam atividades. Cada dia é um professor diferente. Consigo entregar minha tarefas no prazo”, explica.

Em Mato Grosso do Sul, as aulas nas escolas estaduais seguem suspensas até o dia 3 de maio.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

O vídeo completo está disponível no endereço:[ www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul](http:// www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul).

Divulgação

Comentários