03/02/2016 07h00
Costa Rica vai sediar 2ª Copa América de corrida de aventura em abril
Prova terá percurso de 200 km e deve atrair 156 competidores de vários países
GloboEsporte.com
Campo Grande
A cidade de Costa Rica, que fica a 380 km de Campo Grande, recebe entre os dias 21 e 24 de abril a segunda edição da Copa América de Corrida de Aventura. Para esta competição, serão convidadas as melhores equipes das Américas do Norte, Central e Sul. Os organizadores esperam reunir ao todo 156 atletas.
O percurso é de aproximadamente 200 km, e os competidores precisam traçar a melhor estratégia e trabalhar em equipe para completar a prova. Os percursos passam por locais inexplorados pelo homem, em regiões repletas de belezas naturais. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura (CBCA) em parceria com as federações e entidades estaduais e internacionais, e conta com apoio da prefeitura de Costa Rica.
A Copa América tem o objetivo de difundir e dar maior visibilidade ao esporte Corrida de Aventura, popularizando a sua prática para a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão, levantando a sua bandeira pela preservação da natureza e conscientização ecológica; além de contribuir para o desenvolvimento do turismo de aventura e do agro e eco turismo através de ações eco sociais e apoio ao projeto social.
O presidente da CBCA e diretor geral da prova, Mauricio Santi, afirma que a realização do evento em Costa Rica é uma forma de divulgação do esporte de aventura e do turismo na região.
- Além de divulgarmos os pontos de turismo do País e do Estado, queremos consagrar o Brasil como um exemplo de organização neste esporte que cresce em todo o mundo, e consolidar o País um dos principais fomentadores do turismo e esporte de aventura no mundo – disse.
