20.8 C
Campo Grande
domingo, 10 de agosto, 2025
spot_img

Governo vai alterar Decreto que regulamenta renegociação de dívidas dos Municípios

06/02/2016 13h30

Governo vai alterar Decreto que regulamenta renegociação de dívidas dos Municípios

O governo federal deve rever o acordo que trata de dívidas dos Municípios. Um edital com um novo decreto regulamentando a renegociação de Estados e Municípios com a União pode ser publicado no Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira, 5 de fevereiro. O Palácio do Planalto admitiu a possibilidade de recuar em relação ao decreto inicial.

Uma decisão provisória da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, excluiu a necessidade de autorização legislativa e definiu que as renegociações dessas dívidas não se tratam de nova operação de crédito.

Com o novo decreto que deve ser editado pelo governo, os Municípios ficarão desobrigados das regras estipuladas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e pela Resolução 43/2001 do Senado Federal para operações de crédito, detalhadas no Manual para Instrução de Pleitos (MIP) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Agência CNM, com informações da Agência Estado

Governo vai alterar Decreto que regulamenta renegociação de dívidas dos Municípios

Fale com a Redação