02/04/2016 09h38
Fora do G4, Águia Negra depende de vitória sobre Aquidauanense para seguir no Campeonato Estadual
Por: Gazeta MS
O empate em casa com o Ivinhema no último domingo e a vitória do Naviraiense sobre o Sete de Dourados no complemento da nona rodada quarta-feira tirou o Águia Negra do G4 do Grupo B pela primeira vez. Apesar da quinta colocação, o time de Rio Brilhante vai para a última rodada, neste domingo, precisando de uma vitória simples sobre o Aquidauanense para garantir lugar nas quartas de final do Campeonato Estadual e pode, dependendo dos outros resultados, terminar a fase na segunda posição.
A chave é liderada pelo já classificado Sete, com 16 pontos. Depois, todos na briga por classificação, estão Corumbaense e Ivinhema com 13, Naviraiense, com 12 e Águia Negra, com 11. Aquidauanense, com apenas cinco pontos, já está rebaixado para a Série B.
Vencendo o Aquidauanense, no jogo que será disputado no Estádio Douradão, o Águia vai a 14 pontos e o confronto entre Naviraiense e Corumbaense, no Virotão, faz com que um dos dois termine a fase atrás do rubro-negro. Se esse jogo terminar empatado e o Ivinhema não vencer o Sete, o Águia chega à segunda posição do grupo e, nas quartas, joga contra o terceiro colocado do Grupo A definindo o confronto no Ninho da Águia, mas sem a vantagem do empate, já que tanto Costa Rica como Comercial, segundo e terceiro colocados, já somam 16 pontos.
Para conquistar a vaga, porém, o técnico Ricardo da Rocha tem problemas para montar o time titular. Dois desfalques são certos. O volante Willian Leal, expulso contra o Ivinhema, e o meia Gugu, que levou o terceiro cartão amarelo, estão suspensos. Além deles, os meias Leandro Branco e Ildemar e o atacante Alan, todos contundidos no último jogo, não estão treinando e são dúvidas para o jogo decisivo. Com elenco reduzido, Ricardo deve definir os substitutos nos treinos desta sexta-feira e no sábado pela manhã.



















