Educação oferece curso de inglês aos alunos da Rede Estadual e Particular

279

08/04/2016 14h54

Secretaria de Educação oferece curso de inglês gratuito aos alunos da Rede Estadual e Particular

A secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) Campus de Dourados, estará oferecendo o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em inglês básico.

Nesta semana, o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) e o secretário de Educação, Ênio Gonçalves, reuniram-se com o diretor geral do Campus do IFMS, Carlos Vinícius Figueiredo e a professora Cleide Abreu.

Na ocasião firmaram a parceria que beneficiará os estudantes, que estão cursando o ensino médio diurno da Rede Estadual e Particular do município.

Conforme a equipe da secretaria de Educação será disponibilizada cinco vagas para cada unidade escolar, que oferta o ensino médio, cujos critérios de seleção serão realizados pelas unidades por meio do rendimento dos estudantes.

As inscrições dos estudantes serão realizadas na secretaria de Educação nos dias 13 e 14 de abril das 8h às 13h e os mesmos deverão apresentar uma declaração da instituição escolar, que esteja cursando o ensino médio independente do ano em curso.

As aulas terão início dia 26 de abril e término no dia 15 de dezembro de 2016 e será realizado na Escola Municipal São Francisco no período noturno, todas as terças e quintas-feiras das 19h às 22h10.

O prefeito frisou que é fundamental firmar parcerias na área da educação. “É qualidade aos nossos alunos, afinal será ofertado um curso gratuito de inglês. Em muitas famílias sabemos as dificuldades dos pais pagarem um curso para os filhos e através desta parceria nossos jovens terão a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento”, disse o prefeito.

Secretário de Educação, prefeito, professora Cleide Abreu e o diretor geral do Campus 
IFMS (Foto: Assessoria)