30.8 C
Campo Grande
sábado, 2 de agosto, 2025
spot_img

Bombeiros usam escada magirus no combate ao fogo

O Corpo de Bombeiros vai utilizar a escada magirus com 60 metros de altura para combater o incêndio no atacarejo – Atacadão, na Avenida Duque de Caxias, região oeste de Campo Grande. Equipamento foi comprado pelo Governo do Estado e não havia ainda sido utilizado.

O Auto Escada Mecânica (Magirus) é para combate de incêndios de grandes proporções, como este de hoje, que pode ser visto a cerca de 10 quilômetros de distância.

Os bombeiros enviaram pelo menos seis equipes com veículos de combate à incêndio. Um caminhão tanque com 10 mil litros de água também apoio os bombeiros. O fogo, que começou por volta de 17h30, está consumindo quase que toda a estrutura do atacadista.

Águas Guariroba foi acionada para apoiar e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para controlar o trânsito na avenida.

Bombeiros usam escada magirus no combate ao fogo

Inicio do fogo

Informações preliminares dizem que o incêndio começou em uma das gôndolas que armazenava álcool.

Um funcionário tentava conter o fogo com uma mangueira específica contra incêndio, mas a proporção das chamas já era grande.

Uma labareda enorme se formou nas prateleiras de cima, onde fica o estoque, em meio a muitas caixas de papelão. 

Conforme imagens enviadas por leitores, o fogo logo se espalhou para a seção vizinha, que é a de produtos de limpeza, como desinfetantes. 

Magirus

A nova Auto Escada Mecânica é equipada com uma escada de 60 metros de altura, o dobro da escada anterior, e possui diversos equipamentos complementares que a colocam como uma das Escadas Mecânicas mais modernas do mundo. Como por exemplo, possui um elevador de resgate com cesto e maca de resgate, que comporta até 3 pessoas, além de sistemas de iluminação, ventilação por pressão positiva e sistema de proteção respiratória individual para até 3 Bombeiros Militares. Possui também um canhão monitor, que possibilita o combate a incêndio remotamente, sem necessitar a presença de um Bombeiro Militar no topo da escada.

Fale com a Redação