22/07/2016 14h30
Sete embarca para a Bahia e tenta esquecer ‘extra-campo”
Dourados News
O Sete de Setembro embarcou na manhã desta sexta-feira (22) para Salvador (BA) de olho no primeiro duelo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em Feira de Santana (BA) contra o Fluminense. A partida será realizada no domingo (24), no estádio Joia da Princesa, às 15h (MS).
Para o compromisso, o técnico Chiquinho Lima não contará com o goleiro e capitão Fernando Hilário, expulso no duelo diante do Luziânia (DF), na semana passada, ainda pela primeira fase.
Em seu lugar, Filipe deve entrar jogando. “Até por uma questão de coerência. O Filipe foi nosso titular no início do Estadual e o Diego se incorporou ao grupo agora”, contou o treinador.
Altino, contundido também está fora e Fabrício será mantido em seu lugar. Outro problema para o treinador é o atacante Jhonny, que sentiu e quase não treinou com bola na semana e não viajou à Bahia.
“A competição é intensa e não deu tempo de recuperar alguns atletas da maneira que pretendíamos”, relatou Chiquinho Lima.
Os cartões também tiram o sono do treinador. Além de não contar com o goleiro titular, Eduardo Arroz, Otacílio Neto, Jaime e Fabrício estão pendurados e caso voltem a ser advertidos diante do Fluminense, desfalcarão a equipe na partida de volta.
Após chegar a Salvador, o Sete de Setembro embarca para a cidade de Berimbau (BA), vizinha a Feira de Santana onde fará mais uma atividade antes da partida diante do ‘Touro do Sertão’, como é conhecido o time.
Extra-campo
Outra preocupação do treinador é manter a equipe focada para a partida. No meio da semana os atletas e comissão técnica convocaram coletiva e explanaram os problemas financeiros enfrentados pelo clube para a disputa do Nacional.
Com duas folhas de salários atrasados e a premiação pelo título Estadual ainda não quitada, os atletas cobraram apoio do empresariado douradense e também de autoridades para se manter na Série D.
Mesmo diante das dificuldades, todos disseram que atuariam de forma digna, independente dos atrasos e buscariam, em campo, que teriam condições de levar o mais adiante possível.
O fato parece ter dado resultado e na manhã desta sexta-feira (22) o gestor do clube, Tony Montalvão revelou acerto de patrocínio máster com a Taurus Petróleo, porém, os detalhes da parceria não foram revelados.
O clube ainda negocia com outras empresas já que disputa no ano que vem a Copa do Brasil, Estadual e tem praticamente certa a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D novamente – caso não consiga o acesso.
Porém, a definição concreta para a quarta divisão ainda depende de uma possível seletiva ainda não confirmada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).












