15.8 C
Campo Grande
terça-feira, 18 de novembro, 2025
spot_img

Deputado debate propostas de entidade representativa da Segurança Pública

Os temas debatidos são de fato preocupações do deputado em defender as demandas dos servidores  públicos, segundo deputados estadual, Coronel David

Parlamentar defensor dos interesses do funcionalismo público, o deputado estadual Coronel David participou de mais uma reunião entre a diretoria de entidade representativa dos policiais civis com o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel. Na oportunidade, os assuntos debatidos foram as propostas de melhorias e maior valorização da categoria. A audiência ocorreu ontem (16).

Os temas em pauta são as preocupações do deputado em defender, junto ao Executivo, as demandas e anseios dos servidores que integram os quadros da Segurança Pública do Estado. O encontro foi para uma nova rodada de conversações sobre o avanço das propostas apresentadas no último mês de setembro e novas solicitações.

Reivindicações

Na reunião, foram tratadas questões com o objetivo de melhorar ainda mais as condições de trabalho e da qualidade de vida dos profissionais que atuam contra o crime em todo o Estado. Além disso, também foi discutida a importância da correção de pensões para as famílias de policiais mortos em serviço ou decorrência dele.  

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), Pablo Pael, a audiência foi bastante proveitosa para a categoria. “Acreditamos que teremos avanços. O secretário Eduardo Riedel ouviu atentamente nossas demandas. Estamos buscando a valorização do policial civil com grande apoio do nosso amigo deputado Coronel David”, afirmou.

O parlamentar disse que está sempre disposto a ouvir e levar os pleitos ao Governo bem como a outros setores em favor dos servidores de Mato Grosso do Sul. “Continuo trabalhando para cumprir o compromisso que tenho com a população sul-mato-grossense, estabelecendo boas parcerias e lutando para transformar nosso Estado num lugar mais seguro para todos nós”, finaliza Coronel David.

Fale com a Redação