Morre jornalista de Dourados Nicanor Coelho aos 52 anos

2706
Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista Nicanor Coelho, que atualmente fazia parte da equipe da comunicação da prefeitura, morreu na tarde desta quinta-feira (17), após sofrer um infarto, em Dourados.

De acordo com informações ele estava de carro, passando pela Rua Oliveira Marques, nas proximidades da Escola Estadual Presidente Vargas, quando parou o veículo, desceu e foi até uma empresa pedindo socorro, pois estava com dor no peito.

Ele caiu na frente do estabelecimento.

O SAMU (Serviço Móvel de Urgência) foi chamado para tentar reanimá-lo, mas sem sucesso. Nicanor chegou a ser entubado e levado ao hospital, mas não resistiu.

Nicanor era autor de vários livros, entre eles “Heróis Dourados”, ele também ficou conhecido por coberturas como da Operação Uragano, desencadeada pela Polícia Federal para combater corrupção no Estado.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados emitiu uma nota lamentando o falecimento de um dos mais antigos membros da entidade. Leia na íntegra ao final da matéria.

O site EnfoqueMS lamenta a perda do jornalista e deseja força aos familiares e amigos neste momento de luto.

Nota

É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) recebeu a notícia do falecimento do jornalista Nicanor Coelho, 52 anos, na tarde desta quinta-feira (17), vítima de infarto.

Natural de Fátima do Sul, se mudou com a família para Dourados quando tinha 8 anos, município onde residia até hoje. Ainda criança pegou gosto pela poesia e na adolescência conheceu a literatura do cordel e clássicos literários.

Sua carreira no jornalismo teve início no final da década de 1980 e continuou até hoje, em cargo que ocupava de assessor de imprensa. Nicanor fez parte da primeira diretoria do Sinjorgran (1989-1992), compondo depois outras diretorias. Também foi fundador da Academia Douradense de Letras (ADL).