02/09/2016 17h45
CBF solicita medalha de ouro para homenagear Fernando Prass
Correio do Estado
Convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass sofreu uma grave lesão durante os preparativos da Seleção Brasileira e ficou de fora do elenco campeão olímpico de futebol aos 45 do segundo tempo. Mas, jogador ainda pode ganhar uma medalha.
Segundo o repórter André Hernan, do SporTV, a CBF vai pedir uma medalha extra ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para premiar o goleiro.
- A CBF vai pedir para o COI uma medalha para o Fernando Prass (…) O COI ainda não respondeu, mas é uma homenagem justa. Todos na Seleção acham uma homenagem justa se conseguir essa medalha para o goleiro – disse o repórter, que acompanhou a seleção principal na vitória de ontem (1) sobre o Equador, em Quito, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Aos 38 anos, Prass foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, mas não chegou a entrar em campo. Durante os treinamentos, o goleiro fraturou o cotovelo direito e foi cortado. Weverton, do Atlético-PR, foi chamado para ocupar a vaga. O arqueiro passou por cirurgia e só volta aos gramados em 2017.
Os jogadores do Brasil ficaram bastante emocionados com o corte do atleta, e após a conquista do Ouro, alguns deles usaram a camisa do Fernando Prass durante a premiação. Rodrigo Caio e Gabigol deixaram a rivalidade entre Palmeiras, São Paulo e Santos de lado e usaram a camisa do goleiro alviverde. Gabriel Jesus também não esqueceu do seu companheiro de clube e ficou com o uniforme do arqueiro durante todo o tempo. Neymar Jr. também prestou a sua homenagem ao jogador.




















