20.8 C
Campo Grande
sábado, 15 de novembro, 2025
spot_img

Ocupado da “noite para o dia”, terreno já tem 30 famílias e até rua

22/09/2016 h

Cerca de 30 famílias ocupam, há pelo menos dois meses, terreno que seria área pública entre a avenida Souto Maior e a rua Saint Romain, no Jardim Tijuca. Na área invadida “da noite para o dia”, os barracos já dividem espaço com casas de alvenaria e até uma nova rua foi feita. Quem mora no local mede palavras até mesmo para dar entrevista, com receio da repercussão da ocupação. De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, a invasão foi uma forma de aproveitar um terreno sem utilidade.

“A maioria das pessoas que vive aqui ocupou porque não tinha mais condições de pagar aluguel. Antes era tudo mato, estava abandonado, ocupado por usuários de drogas, então decidimos invadir”, disse a mulher que em um dos barracos, vive junto aos seis filhos.

Segundo ela, fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) já estiveram no endereço uma única vez, os intimando a sair. “Mas não temos para onde ir e aqui vamos ficar até decidirem o que podem fazer pela gente”, completa.

No local, ao lado dos barracos construídos uma “rua” foi patrolada recentemente, como prolongamento da rua Severino Pinheiro. Loteadas no improviso, cada uma das moradias também já tem sua área delimitada com arames farpados e tela.

Chama atenção o fato de que a mesma área invadida, também divide espaço com casas de alvenaria e até em construção. A obra estava parada quando a reportagem foi até o local.

campograndenews

Foto: Alcides Neto)

Fale com a Redação