Já está com o presidente Temer o texto da Reforma da Previdência

217

05/11/2016 07h30

Já está com o presidente Temer o texto da Reforma da Previdência

O texto final da reforma da Previdência já está nas mãos do presidente Michel Temer para ser enviado ao Congresso. Temer ainda não definiu quando o documento será entregue aos parlamentares para dar início à tramitação. Uma ala do Palácio do Planalto defende que seja encaminhado ainda este ano por duas razões: sinalizar ao mercado as ações de governo e encaixar o novo cálculo previdenciário no Orçamento de 2018.

A resistência de alguns parlamentares em fazer tramitar duas pautas polêmicas na Casa – a PEC do Teto e a reforma da Previdência – tem sido a justificativa para a demora no encaminhamento da proposta. Parlamentares também estariam receosos de entregar este presente na véspera do Natal aos eleitores.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou esperar que o Congresso receba o texto ainda este ano.

O consenso entre Congresso e Planalto é que tão logo o texto chegue ao Parlamento, a campanha publicitária seja divulgada para conscientizar a população da importância da reforma.

Já está com o presidente Temer o texto da Reforma da Previdência