21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Acordo garante reeleição de Mochi e Zé Teixeira na Assembleia Legislativa

07/12/2016 14h00

Acordo garante reeleição de Mochi e Zé Teixeira na Assembleia Legislativa

Ddos News

Junior Mochi (PMDB) e Zé Teixeira (DEM) devem ser reeleitos para mais dois anos frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Presidente e primeiro secretário da Casa, respectivamente, ambos teriam mais uma vez o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que teria assinalado anteriormente para uma candidatura tucana frente a AL.

De acordo com o site Campo Grande News, o peemedebista já tem em mãos documento assinado por 16 parlamentares formalizando o apoio, o que lhe garante a maioria. São 24 deputados que compões a formatação da Casa.

Agora caberá ao PSDB indicar a primeira vice-presidência. Sairá Onevan de Matos para dar lugar a Maurício Picarelli, atualmente corregedor. A eleição será no dia 20 de dezembro.

O entendimento entre os deputados e o governo é de que Mochi e Zé Teixeira nas principais cadeiras da mesa diretora, nos últimos dois anos, fizeram uma boa administração na Assembleia. Um dos pontos positivos, dizem, está no avanço no aspecto da transparência pública e na proposta de dar uma “cara nova” ao parlamento.

Conforme o organograma estrutural da Assembleia Legislativa, a presidência e a primeira-secretaria da casa são responsáveis diretamente pela administração do parlamento. As duas posições estão interligadas e cuidam das diretorias da casa, incluindo os setores de recursos humanos, patrimônio e finanças.

Junior Mochi e Zé Teixeira (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Fale com a Redação