O deputado estadual, coronel David, usou no início da noite de hoje (3), redes sociais para lamentar a morte do amigo e coronel da reserva remunerada da PM, Adib Massad, que faleceu nesta tarde por complicações de saúde e pela idade avançada no hospital da Unimed, em Campo Grande. “É com enorme sentimento de pesar que recebo a notícia do falecimento do coronel Adib Massad”.
Segundo o parlamentar, coronel Adib foi um ícone indiscutível de integridade e empenho no combate ao crime na fronteira. Em sua carreira dentro da polícia militar, conseguiu combater a criminalidade com “fama de enfrentar os bandidos à bala” e, por conta de seus passos firmes e mãos de ferro, viveu por muitos anos na mira de homens que tiveram a infeliz escolha de agir contra a lei.
David seguiu em sua nota relatando que Adib Massad era considerado “lenda viva”, e que em uma das suas principais missões dentro da Segurança Pública de MS, foi de acabar com a violência na fronteira, quando no comando do antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF).
“Em apenas seis anos, através da sua atuação sempre em favor da justiça, conseguiu mudar o panorama criminal da região. Homem de caráter, serviu de inspiração para mim e para tantos outros irmãos de farda. Certamente ele fará falta, mas o seu legado jamais será esquecido”, frisou
O deputado estadual e ex-comandante geral da PM, ressaltou a importância do coronel Adib na sua vida, com ensinamentos e por ter evitado um atendo contra sua vida, sem dar maiores detalhes. “Nunca deixarei de lembrar dos seus ensinamentos e do quanto ele foi importante para mim, pois, há muitos anos, e sem que eu soubesse, evitou um atentado contra a minha vida, fato que me faz ser eternamente grato a ele”.
Ele finalizou a nota dizendo que o “Coronel Adib sempre foi um homem bom, simples, muito inteligente e implacável contra a bandidagem; um guerreiro que sempre trabalhou muito para desarticular o crime em nosso Estado. Com tristeza, deixo aqui o meu pesar aos seus familiares e amigos, na certeza de que um dia nos encontraremos de novo. Vá em paz, meu grande amigo e guerreiro!”
O deputado foi o proponente da honraria que leva o nome do coronel, Medalha Adib Massad, instituída pela Resolução 31/2017, da Mesa Diretora, que destinada a homenagear os profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.
A Lenda Viva
Coronel Adib Massad ficou conhecido como “A Lenda Viva”, sendo seus feitos narrados através de um livro do escritor Guimarães Rocha, face sua fama adquirida, principalmente na região de fronteira do Estado, por ter comandado o Grupo de Operações de Fronteira (atualmente DOF) entre o final dos anos 80 e primeira metade da década de 90.
Após se aposentar na PM e passar para reserva remunera, foi eleito em 1996 como vereador da cidade de Dourados, onde está baseado a sede do DOF. Na época obteve 2.830 votos, sendo o mais votado naquele pleito eleitoral. Adib chegou a tentar reeleição, e não obtendo votos necessários, acabou mudando para Campo Grande.
A Lenda Vida faleceu aos 91 anos na tarde de hoje (3), no hospital Unimed, por complicações de saúde e pela idade avançada.




















