Com a prorrogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul, os horários de funcionamento do Projeto Amigos do Parque que ocorre no Parque dos Poderes sofreram alteração. Hoje (28), a população têm até às 16 horas para prática de esportes.
Apesar da orientação dos órgãos sanitários para a permanência em casa, a administração estadual notou que, aos finais de semana, o Parque continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população campo-grandense que costuma se exercitar.
Com isso houve a manutenção do projeto Amigos do Parque que segue até as 16 horas, quando se inicia o toque de recolher válido para todo Estado. No próximo final de semana o horário se repetirá, das 7h às 16h.
O projeto consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.
A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde do corpo e da mente, principalmente neste momento de enfrentamento à Covid-19. “Com os benefícios da atividade física moderada é possível superar os desafios impostos pela quarentena. O exercício físico ao ar livre estimula o sistema imunológico e melhora a síntese de vitamina D, afastando doenças crônico-degenerativas e psicossomáticas”, explica o diretor-presidente da Fundesporte e profissional de Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda.
A Fundesporte reforça que a prática de atividade física deve ser feita com respeito ao distanciamento social, uso de máscara durante realização de atividades leves e moderadas, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). E quando concluídos os exercícios físicos, recomenda-se o retorno imediato para casa.




















