Levantamento aponta que 76,5% dos consumidores não adquiriram ainda presente das mães
Os empresários do varejo aguardam ansiosos pela retomada das vendas. E uma das celebrações mais importantes do comércio, perdendo apenas para o Natal. Com quase 15% da população sul-mato-grossense vacinada e o número de casos diminuindo, os lojistas estão na expectativa para comemorar a data.
Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta que 77% dos consumidores brasileiros, cerca de 123 milhões de pessoas, devem ir às compras no período. Os dados apontam ainda um aumento de 9% nas vendas em relação ao ano passado.
Outra pesquisa, do Instituto Reclame Aqui, mostrou que até a última segunda-feira, dia 3, 76,5% dos consumidores não tinham escolhido o presente para as mães. Os dados ainda mostram que a pandemia não será um impeditivo para estarem com suas mães (66,2%) e entregarem o presente no dia (60,9%).
Em busca dos consumidores, um shopping da Capital estará sorteando um carro zero quilômetro. De acordo com a gerente de marketing da rede, Ana Paula Faustino, mesmo com a pandemia de covid-19, as lojas estão preparadas para receber os clientes, inclusive nas modalidades de Delivery e Drive Thru.




















