27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Vereadores de Campo Grande retornam com a sessão solene nesta quarta (15)

13/02/2017 06h20

Vereadores de Campo Grande retornam com a sessão solene nesta quarta (15)

Sessão solene inaugural da 10ª legislatura, com 15 dos 29 vereadores estreando o cargo neste ano.

Da redação

Na próxima quarta-feira (15) a Câmara Municipal de Campo Grande realizará a sessão solene inaugural da 10ª legislatura, marca o retorno das atividades de plenárias e escolha dos membros das 18 Comissões Permanentes, compostas por cinco vereadores cada.

A solenidade está marcada para 9h, no Plenário Oliva Enciso, com a presença do prefeito Marcos Trad, que fará uma apresentação aos parlamentares da situação atual do município, conforme prevê o Regimento Interno da Casa de Leis.

A Casa de Leis inicia suas atividades com 15 dos 29 vereadores estreando o cargo neste ano. A câmara terá como presidente o vereador João Rocha (PSDB) e o 1º secretário, o vereador Carlão (PSB).

Ao comentar sobre o retorno dos trabalhos parlamentares do Legislativo Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) afirmou que a Casa de Leis retorna com força total e que embora a cidade viva uma fase de reconstrução “nada supera a força do trabalho”. Carlão destacou que participou da comissão do recesso parlamentar e que apesar da não realização das sessões os vereadores continuaram trabalhando e atendendo a população.

“Nos organizamos para permanecer atendendo a população, preparamos indicações e ofícios e Projetos de Lei que serão apresentados no retorno das sessões. Também participamos de inúmeras reuniões e atuamos em suporte a nova gestão administrativa do Executivo Municipal. Agora com o regresso da sessões, os trabalhos se intensificam”, ponderou.

Carlão destacou que a Câmara Municipal é a Casa do Povo e estará sempre de portas abertas para a população apresentar seus reclames e solicitações.

“Vivemos um novo momento na Capital. Temos muitos problemas a serem superados e vivemos uma crise global, mas nada supera a força do trabalho e estamos dispostos a fazer sempre o melhor por Campo Grande!”, concluiu.

O vereador Eduardo Romero (Rede), 2º vice-presidente da Câmara, destacou a importância do papel da Casa de Leis, em legislar e fiscalizar as ações do executivo, sem esquecer de proporcionar maior participação da sociedade.

“A Câmara pretende resgatar o prestígio trabalhando e fiscalizando as ações do Executivo e, principalmente, tentar envolver a sociedade nas discussões e tomada de decisões. A casa legislativa é, sem sombra de dúvidas, a casa mais importante para a sociedade e para a democracia, porque é ela que tem os eleitos diretamente para a tomada de decisões”, ressaltou Romero.

A primeira sessão ordinária será no dia seguinte, na quinta-feira (16), no mesmo horário.

Divulgação

Fale com a Redação