Deputado Almi continua em intubação devido a Covid, mas em recuperação

1404

O deputado estadual Cabo Almi (PT), apesar de melhoras, por precaução dos médicos, ainda é mantido na intubação devido a problemas da Covid 19. O parlamentar que foi infectado pelo coronavirus no inicio da semana passada e internado na sexta-feira (7), em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), continua internado no Hospital Cassems em Campo Grande. Conforme boletim médico e assessoria parlamentar, ele continua intubado para possibilitar todas as condições adequadas que o processo exige para a extubação/retirada de equipamentos e do estado de coma.

“Foram reavaliados os exames laboratoriais e decidido manter nas condições atuais para aguardar maior efeito das medicações que foram adicionadas ao tratamento regular”, aponta laudo medico.

Segundo consta, o estado geral da saúde continua em evolução para melhora, porém, o suporte de oxigênio com ventilação mecânica ainda é necessário. “A pressão arterial está controlada sem necessidade de uso de medicamentos, não teve febre nas últimas 24 horas e todos os órgãos vitais estão preservados”, diz boletim médico repassado pela assessor de comunicação do mandato.

O comunicado ressalta, que diferente de sábado (8), quando Almi teve uma piora e precisou ser pronado, nestes últimos dias está em estado normal. “Não houve a necessidade de ser pronado (deitar com a barriga para baixo), à programação para extubação deve acontecer no tempo necessário para garantir o êxito desejado”, explicou o assessor João Gonçalves Silva de Souza.

Agradecimentos

A família e a assessoria do deputado Cabo Almi agradecem a equipe médica, enfermagem e auxiliares do Hospital Cassems pela dedicação em sua recuperação, assim como, agradecem pelas rezas e orações de todos os que direta ou indiretamente queiram o restabelecimento da sua saúde.