08/03/2017 14h00
Ponta Porã tem 1ª Caminhada pelo fim da Violência contra a Mulher
A saída da caminhada será de frente da Prefeitura com destino ao Parque dos Ervais onde haverá várias atrações
Ponta Porã Informa
Nesta quarta-feira, dia 08, às 18h, acontece a 1ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher promovida pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Faculdades Magsul.
A saída da caminhada será de frente da Prefeitura com destino ao Parque dos Ervais onde haverá várias atrações como apresentação da Banda Municipal, aulão de dança, apresentação do Grupo Conviver e sorteio de brindes.
Os acadêmicos da Faculdade Magsul do 5º e 7º semestre do curso de Biologia tratarão a respeito de assuntos relacionados a saúde da mulher, como câncer de mama, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis e parto natural.
Os alunos do curso de Estética estarão realizando avaliação de massa corporal e medidas, informação sobre envelhecimento precoce causado pela exposição solar e informações nutricionais sobre dieta balanceada.
A turma do 5º e 7º semestre do curso de Ciências Contábeis ofertará ao público, através de seus consultores da empresa Junior, informações sobre FGTS conta inativa, imposto de renda, microempreendedor individual-MEI e INSS – contribuição para fins de aposentadoria.
A expectativa é de que haja uma grande mobilização da sociedade para reforçar a campanha contra a violência contra a mulher.
A secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira, informa que o objetivo da Caminhada é chamar a atenção de todos para o problema da violência contra as mulheres que, infelizmente, atinge índices preocupantes no município. “Não temos números exatos sobre os casos, mas sabemos que este é um dos problemas que mais acabam envolvendo nossa equipe de trabalho”, afirmou.
Segundo ela, a Caminhada que sairá da Prefeitura até o Parque dos Ervais através da Avenida Brasil, deverá abrir as atividades do Mês da Mulher em Ponta Porã. “Preparamos uma extensa programação para o mês de março, com uma série de eventos ligados a este tema. Nosso objetivo é mostrar que a violência precisa ser combatida todo o tempo. Fazer com que as pessoas sejam respeitadas é a nossa meta”, frisou Vera.













