Policiais militares do Grupamento Tático Motorizado (Getam) do 3º Batalhão da PM de Dourados fizeram a prisão de um jovem e um adolescente, na tarde de ontem (21), acusados de juntos praticarem dois roubos durante o final de semana em Dourados.
Durante patrulhamento de rotina pela rua Delfino Garrido, na Vila Industrial, nas proximidades do Posto de Atendimento Médico (PAM), a equipe do Getam deparou com a dupla em uma motocicleta Yamaha BR de cor preta – pintada grosseiramente – que transitava pela mesma rua.
No momento da abordagem, o garupa da motocicleta identificado como um adolescente de 17 anos, sacou e tentou dispensar uma arma de fogo, posteriormente identificada como uma pistola de Air Soft.
Questionados sobre os motivos da posse da arma, os acusados confessaram ter realizado o roubo em um mercado na rua Monte Alegre e ainda a uma loja de presentes no Parque das Nações no dia 23 de maio.
A motocicleta que a dupla usava também era produto de furto, com registro feito pela vítima no mesmo dia em que foram presos.
Ainda de acordo com relatos dos acusados, estariam em deslocamento para pegar uma arma de fogo calibre .38, que seria utilizada no cometimento de um roubo a uma joalheria na região da Monte Alegre.
Com os planos frustrados os acusados foram encaminhados para a Polícia Civil, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.




















