Atleta da Capital fatura o 1º lugar no levantamento de peso

274

Publicado em 04/04/2017 13h45

Atleta da Capital fatura o 1º lugar no levantamento de peso

O campo-grandense Clayton Munhóz conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Potência “Powerlifting” 2017, disputado no fim de semana, na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.

Por falta de apoio, a equipe sul-mato-grossense participou com apenas dois dos oito competidores classificados para o torneio, que reuniu 300 atletas de nove estados.

Com o resultado, Clayton que trabalha como educador físico se credenciou para disputar o Campeonato Sul-Americano, que será realizado neste ano, em data a definir. De volta à Capital, ontem, ele falou sobre o desafio de participar da disputa no interior paulista.

“O Brasileiro é um evento muito desgastante, muito pesado para todos os competidores. Treinamos cada um dos movimentos ao longo do ano em dias alternados, mas no torneio é tudo no mesmo dia”, explicou.

No Powerlifting, vence quem levantar o maior peso em cada uma das seguintes modalidades: agachamento, supino e levantamento terra.

Apesar da recente conquista, nada de moleza para o campeão que passou os últimos três meses em intensa preparação. Serão apenas três dias de folga para dar início ao trabalho de reabilitação após o desgaste físico no torneio nacional. “Não podemos parar, precisamos manter o ritmo com treinos mais leve”.

Clayton venceu o torneio na categoria Master 1 (+120kg), para atletas com idade entre 40 e 50 anos. O esforço foi tanto, que resultou em duas novas lesões na coxa e panturrilha da perna esquerda – desde dezembro, ela já vinha com dores na coxa direita.

“Nunca fui tão machucado para um campeonato brasileiro. Mas valeu a pena não só pela medalha, mas por me apresentar de maneira honrosa e dar exemplo aos outros atletas. A medalha é de Mato Grosso do Sul”, comemorou.

Também técnico da equipe estadual de levantamento de peso, Clayton lamentou o desfalque do time que poderia participar com oito atletas no Brasileiro.

Por falta de apoio, apenas ele e o engenheiro civil Pedro Brandão, viajaram para Ribeirão Preto. Campeão estadual na categoria 74 quilos, Pedro estreou na disputa nacional e ficou na sexta colocação.

Por Correio do Estado

Clayton Munhóz conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Potência “Powerlifting” - Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado