O tema escolhido para a celebração foi “Reminiscências: lembranças do passado que marcaram toda uma história”
A Santa Casa de Campo Grande realizará na próxima terça-feira, dia 17 de agosto de 2021, às 19h, a comemoração aos 104 anos de fundação do hospital. Diante deste evento tão importante, uma programação especial foi preparada com homenagens aos profissionais e algumas personalidades que foram essenciais na história, além de apresentação musical. O evento acontecerá no auditório “Carroceiro Zé Bonito”, e contará com a presença da classe política, médica, sociedade civil e profissionais da casa.
Neste ano, o tema escolhido para a celebração foi “Reminiscências: lembranças do passado que marcaram toda uma história”. Partindo deste princípio, durante o evento, será transmitido um vídeo institucional com o relato de quatro funcionários mais antigos da instituição, contando um pouco de suas experiências e lembranças dentro da narrativa centenária da Santa Casa, onde se aperfeiçoaram profissionalmente, constituíram suas famílias e se dedicaram de forma direta e indireta na assistência ao paciente.
Além disso, na oportunidade, a diretoria corporativa outorgará ao título de Benemérito(a) alguns médicos e personalidades em reconhecimento e gratidão pela contribuição e dedicação à instituição e também outorgará ao título Ordem do Mérito Funcional na categoria “Diamante”, a 13 funcionários da casa pelo profissionalismo, retidão e comprometimento dedicados à profissão. Um dos momentos mais especiais da programação, que será toda transmitida pela página do Facebook da Santa Casa (https://www.facebook.com/santacasacg).
Também será lançada durante a comemoração dos 104 anos, a campanha “Santa Casa – A Casa é sua e precisa da sua ajuda agora”, com objetivo de sensibilizar a todos em relação às doações à instituição que trata com muita qualidade e excelência uma média de 50% da população no Estado de Mato Grosso do Sul pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas mais diversas especialidades médicas e multiprofissionais.
O evento contará com a participação da banda da Polícia Militar na execução do hino nacional de abertura da solenidade e da apresentação do coral adulto da Santa Casa composto por funcionários voluntários sob a regência do maestro Teófilo Rafael. Uma noite especial para ressaltar a instituição que está sempre evoluindo e que se importa com as pessoas, e que só poderia se inspirar em uma coisa: a própria vida. Afinal, ela nunca para.





















