O Corpo de Bombeiros controlou incêndio ocorrido na tarde de ontem (19) no Parque dos Poderes, na Capital. Hoje (20), equipes realizam rescaldo na área atingida, tendo ainda a presença de bastante fumaça pelo local.
O incêndio teria se iniciado em um terreno nas proximidades da Academia da Polícia Civil (Acadepol), região do residencial EcoParque. Mas no início da noite, o fogo também passou para o outro lado da Avenida Desembargador Neto do Carmo devido à fuligem e se estendeu entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), TV Educativa, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semagro), Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), mas sem atingir os prédios dos órgãos públicos.

Um leitor que passava pela Avenida Desembargador Neto do Carmo, encaminhou um vídeo mostrando a cena triste e a dimensão com o fogo tomando conta da mata.
Inúmeras viaturas do Corpo de Bombeiros e caminhões pipas foram acionados para tentar controlar o fogo, que ameaça diversos órgão localizados na região, como a Semagro, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, TV Educativa, Academia da Polícia Civil e Comando da Polícia Militar.
Durante noite e madrugada de hoje (20), as ruas que dão acesso ao parque foram fechadas para evitar o trânsito de veículos.
De acordo com o tenente coronel, Fábio, agora pela manhã, seguem os trabalhos de rescaldo do Corpo de Bombeiros na área atingida e também fará o mapeamento da área atingida, inclusive com uso de drone. Foram utilizados sete viaturas no combate ao incêndio, com utilização de cerca de 100 mil litros de água.
Alguns serviços públicos devem funcionar em home office. A TV Educativa já informou que irá preservar os seus servidores.




















