Publicado em 16/05/2017 14h23
Boletins de Ocorrência de Trânsito do Estado estão totalmente informatizados
A plataforma permite a informatização dos registros de ocorrência de acidentes sem vítima e com vítima, análise criminal, estatística e a padronização de procedimentos. A Polícia Militar (PM) disponibilizou a ferramenta a todos 79 municípios do estado.
Da redação
A Polícia Militar (PM) divulgou nesta terça-feira (16) que disponibilizou à população sul-mato- grossense dos 79 municípios do estado o registro das ocorrências de trânsito ocorridas nas áreas urbanas e nas rodovias estaduais na modalidade on-line. Segundo a PM, está ação foi uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A ferramenta faz parte do projeto de expansão do atual sistema de informatização do registro de acidente de trânsito urbano e rodoviário estadual em Mato Grosso do Sul, que teve início em maio de 2016. O sistema está funcionando em caráter experimental e terá seu lançamento oficial no mês de setembro na Semana Nacional do Trânsito.
A plataforma permite a informatização dos registros de ocorrência de acidentes sem vítima e com vítima, análise criminal, estatística e a padronização de procedimentos dos policiais militares.
O Coordenador do Observatório de Trânsito do Detran, Tenente-Coronel Franco Alan da Silva Amorim afirmou que o sistema informatizado de registro de ocorrências de acidente de trânsito, traz a garantia de dados confiavéis para o planejamento do estado em relação as questões do trânsito.
“Com a ação, teremos dados confiáveis sobre o trânsito, o que possibilitará um planejamento mais eficiente nesta área, além da racionalização dos recursos humanos e logísticos na atividade de trânsito” disse o Coordenador.
Os boletins podem ser confeccionados em ambos os sites: www.pm.ms.gov.br e www.detran.ms.gov.br.
