A Guarda Civil Metropolitana (GCM) divulgou na tarde de hoje (7) balanço da manifestação pró-Bolsonaro na manhã deste 7 de Setembro, na Avenida Afonso Pena.
A carreta, contendo participante de motociata, além de bicicletas e até pessoas em cavalos, teve a concentração de mais 40 mil pessoas foram para rua nos diferentes pontos de protesto na Capital, que se encontraram na principal avenida da cidade, a Avenida Afonso Pena. Destas, 5 mil se concentraram na Praça do Rádio Clube.
Ao todo, segundo balanço da GCM, foram contabilizados 10 mil carros, 1200 motos, 450 caminhões e 300 bicicletas.
A Guarda disponibilizou 300 integrantes, além de 60 viaturas empenhadas nas rondas. Dois drones foram utilizados e as câmeras de monitoramento do centro, na fiscalização da msnifestação.
A Polícia Militar também participou da segurança, porém não divulgou o balanço das ações.
Grito dos excluídos
Agora para tarde, às 16h, está previsto o movimento de opisição ao governo federal, denominado Grito dos Excluídos. A concentração será na Praça Ary Coelho, com participação dos movimentos sociais e dos grupos da Igreja Católica e o encerramento na Praça do Rádio Clube.
O grupo seguirá em passeata ou “Caminhada dos Excluídos” pelo centro da Capital, saindo da praça seguindo pela Rua 14 de Julho até Antônio Maria Coelho, onde sobem e viram na Rua 13 de maio até a Rua Barão do Rio Branco e encerram com novo ato celebrativo na praça.




















