Publicado em 15/06/2017 08h57
Capital mantém redução de mais de 95% nos casos de Dengue
Os números constam no boletim divulgado ontem (14) pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Da redação
A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou ontem (14) os números do boletim epidemiológico dos primeiros meses deste ano. Campo Grande registrou mais uma vez queda de mais de 95% nos casos notificados de dengue, se comparado com o acumulado dos seis primeiros meses de 2016.
De acordo com o relatório, de janeiro a junho do ano passado foram notificados 27.610 casos de dengue na Capital. Segundo o levantamento no mesmo período deste ano (2017), foram apenas 1.209 notificações, o que representa uma redução de quase 96% dos casos.
O maior número de notificações foram registradas este ano em janeiro: 293, contra 9.662 de 2016.
O mês de junho foi o que teve o menor número de notificações no ano passado: 143. Neste ano, nos 14 primeiros dias do mês, foram apenas 16 casos notificados.
O coordenador de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (CCEV), Eliasze Guimarães, atribui a redução significativa de casos ao trabalho de conscientização, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, que vem sendo realizado intensivamente desde o início do ano.
Ele lembra que, apesar dos números serem extremamente positivos, é preciso que a população continue vigilante e faça a sua parte, mantendo quintais e terrenos limpos e evitando o acumulo de materiais e objetos que possam servir de criadouros para o mosquito.




















